Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Instituto de Ensino Superior Integrado
Seminários Permanentes de Estudos em Direito

Acadêmicas Aminy Jawhari Duarte e Thaís Alves Soares
A PROTEÇÃO JURÍDICA DAS FAMÍLIAS POLIAFETIVAS NO BRASIL
215º SPEED em 11/10/2019

O 215º SPEED, apresentado no último 11 de outubro, trouxe o fruto do trabalho de pesquisa das acadêmicas Aminy Jawhari Duarte e Thaís Alves Soares, pesquisadoras do Núcleo de Investigação Científica.

Com o tema “A Proteção Jurídica das Famílias Poliafetivas no Brasil”, as acadêmicas fizeram explanações conceituais polêmicas que trazem sempre dúvidas e por vezes são acompanhadas por desconhecimento e preconceito. A abordagem jurídica do tema faz-se necessário até porque é preciso oportunizar a reflexão e produção de conhecimento acerca de questões emergentes no contexto social brasileiro.

Na oportunidade, os ouvintes participaram com perguntas e exposições de fatos relacionados ao tema, sendo, portanto, uma prática que efetivamente materializa a relação ensino, pesquisa e extensão.

Nós do IESI/FENORD agradecemos à coordenadora do NIC, professora Me. Cibele Maria Diniz Figueirêdo Gazzinelli pela seriedade e dedicação com o trabalho de pesquisa, aos professores do curso de Direito que orientam as pesquisas e parabenizamos as acadêmicas pesquisadoras pelo esforço, comprometimento e determinação!

Destacamos que as acadêmicas Aminy e Thaís se despedem do Núcleo de Iniciação Científica com muito brilho e que temos certeza de que ótimos frutos serão colhidos!



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook