Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Instituto de Ensino Superior Integrado
Seminários Permanentes de Estudos em Direito

Dra. Isabela Soares Leão
Direito Constitucional Previdênciario - Implicações da Emenda Constitucional 103/2019 para os Trabalhadores Atuais e das Próximas Gerações: Avanços e Prejuízos
229º SPEED em 13/05/2022

No 229º Seminário Permanente de Estudos em Direito (SPEED), realizado no último dia 13 de maio, o IESI-FENORD teve a honra de receber a Dra. Isabela Soares Leão, Advogada, graduada pela FENORD, especialista em Direito Previdenciário que brilhantemente proferiu palestra para os discentes inscritos para a mencionada atividade acadêmica.

A palestrante abordou o tema: “Implicações da Emenda Constitucional 103/2019 para os trabalhadores atuais e das próximas gerações: avanços ou prejuízos?”. O tema versa sobre o Direito Constitucional Previdenciário e tem despertado grande interesse tanto da comunidade acadêmica como da sociedade. Constitui, no tocante às novas regras para a aposentadoria, um grande nicho para a atuação dos profissionais da advocacia previdenciária, onde a assessoria/consultoria prévia passou a ter importância ainda maior e indispensável. Foram analisadas as diversas modalidades de aposentadoria instituídas com a nova emenda constitucional, demonstrando avanços e prejuízos para o segurado.

Os acadêmicos participaram atenta e ativamente, considerando a proximidade do tema com os projetos pessoais e profissionais. Ressalte-se o brilhantismo da palestrante, associado à sua experiência já sedimentada. Por certo, o evento em muito contribuiu para firmar noções importantes acerca do novo sistema de aposentadoria no Brasil.



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook